o desconexo

_

9.11.05

Neste primeiro semestre de aulas na E.P.F. Lausanne, estou a ser orientado na cadeira de Projeto pela dupla de jovens arquitectos suiços, Mathias Müller e Daniel Niggli, que formam o EM2N Architeckten, atelier sediado em Zurich.
"PIMP MY..." é o nome dado à cadeira de projecto e a temática de projecto gravita em torno da complexidade e ambiguídade em arquitectura, das estruturas híbridas que começam a emergir no panorama contemporâneo, seja por acção "natural" e "não controlada", seja por exigências programáticas de projecto.
O projecto consiste na mutação de uma estrutura já existente, um parque de estacionamento, P51, não subterraneo, com 6 pisos, localizado a 400 metros da entrada do Aéroporto Internacional de Genebra, em frente ao novo terminal da Easy Jet, numa zona de grande tráfego automovel (e aéreo!).
O programa propões explorar o potencial desta situação, e é constituído por 5 núcleos: um hotel (Easy hotel), um centro de conferências/escola universitária, lojas e escritórios, um centro de fitness, e um espaço publico exterior com uma pista de corrida 400 metros.


Foto do P51.

Sem comentários: