o desconexo

_

22.2.08

Ora bem...

Voltei para a Suiça onde já tinha estado em 2005/2006 em Erasmus. Gosto do país e do clima. Lausanne nao é a gigante metropole suiça mas é uma "Coimbra".
Em vez da UC, ha uma EPFL, em vez de um Mondego, ha um Lac Léman... e a populaçao gira em torno dos 130 mil... 140.
É dificil andar por Lausanne sem tropeçarmos em portugueses, espanhois, italianos, polacos, kozovares, servios... Enfim, a Suiça é um melting pot!

(quando me referi ao binómio UC/EPFL há algumas pequenas diferenças: a EPFL vai receber o learning center da Sejima... e este mês vem cá a Beatriz Colomina, o Fernandez-Galiano e ainda aquele que publica arquitectura às paletes para a Taschen... Philip Jodidio...)

Encontrar casa é o mais complicado porque há muita procura e o sistema de funcionameno do mercado é complicado. É preciso montar um dossier de candidatura, entregar numa gerencia imobiliaria, que depois junta 4 ou 5 (deixando os outros 48 de fora), entrega-os ao proprietario, que por sua vez escolhe um dos candidatos, que por sua vez é re-contactado pela gerencia para alugar o apartamento.
As temperaturas sao mais baixas mas o frio nao se faz sentir.
O sol tem brilhado, e este fim de semana talvez consigamos ter 13 graus!

Vou tentando colocar informacao no blog para que se possa seguir o que por aqui se passa, se puder vou passando alguma arquitectura helvética e a caixa de comentários esta aberta...

(mais uma vez desculpem a falta de acentos, mas estes teclados têm os acentos fora do lugar!)

Sem comentários: