o desconexo

_

24.4.08

Koolhaas Housewife

Gosto de fotografias habitadas, fotografias com gente dentro. Gosto do barulho nas fotografias. Gosto dos sacos do lixo nas fotos de Mulhouse dos Lacaton&Vassal, gosto da roupa amontoada na casa em Coutras (tambem dos Lacaton&Vassal), gosto do empregado de limpeza no teaser do Hessing Cockpit de Kas Oosterhuis.
Gosto quando a "everyday life", a vida de todos os dias, está mesmo ali...




Ila Bêka e Louise Lemoîne (bêkafilms) decidiram mostrar a casa em Bordeus de Rem Koolhas através do dia-a-dia de Guadalupe Acedo, e produziram um filme a deram o sugestivo título de Koolhas Housewife.
Koolhas Housewife está entre o documentário e a história de vida... É precisamente porque se instala num lugar de fronteira ("esses lugares de indefiniçao onde os terrenos sao mais férteis" como dizia M.Krugger) que o filme se sugere conceptualmente forte e interessante.
O filme passeia-nos pelo ícone que é a casa em Bordéus e mostra-nos o que ainda nao sabemos: what makes a home a house?

O filme esta a fazer a sua tournée mundial e a passar em tudo o que é nicho de cultura desde Harvards, Frontstores, etecetera... Brevemente será lançado o dvd.

Buy it here.

via: Gizmodo

2 comentários:

Lapa disse...

Depois de tantas fotografias a obras de arquitectura, tenho que concordar contigo Tiago. Gosto imenso de ver esse barulho de que falas. De como as pessoas se apropriam da arquitectura, de como a 'moldam', por assim dizer, ao ritmo das suas vidas.
Gostei imenso dos clips que postas.te sobre a casa em Bordeus do Koolhas, e adorei, particularmente a banda sonora:)

Espero que o estagio esteja a correr bem e que estejas a curtir.
Aquele abraço, Ivo Lapa

tiago borges disse...

A banda sonora faz-me lembrar o efeito do danúbio azul do Strauss no Kubrick´s 2001:Space Odyssey... com as naves em valsa lenta.

(Vou tentar postar o teaser do Hessing Cockpit com entradas de carros ao som de uma banda sonora do mesmo género.. acho que vais gostar!)

(Por aqui está tudo a correr bem! Vai passando pelo blog porque vou deixando umas news!)

Grande abraço!