o desconexo

_

24.4.11

ultimate cakeoff e outras suposições próximas da pastelaria

Ultimate Cakeoff, TLC (2009)

Dispenso com facilidade 5 minutos de zapping diários em troca de folha e meia de um ensaio do Theo. Mas quando não tenho por perto o livro para uma troca segura, passeio os dedos com uma exactidão preciosa no telecomando. No último zapping que fiz, desta vez em jeito de roleta russa, tropecei em dois 'reality shows' de culinária: Masterchef, Ultimate Cakeoff e voltei a mais uma suposição.

(De novo) Se o desconexo fosse um blog trendy, organizaria um concurso similar, de alto teor competitivo e "alimentar" no qual várias equipas competiriam para o "ultimate architectural project". Em 9 horas de renhida reflexão, os concorrentes disputar-se-iam para obter o melhor projecto tendo como ponto de partida um programa preciso ao metro quadrado. Pelo meio haveria dois ou três curtos "corta-sabores" de agilidade teórica para criar penalizações às equipas adversárias. E no final, um júri normal, talhado para cargo, com base em avaliações subjectivas e acentuadamente tendenciosas, escolheria o vencedor do 'ultimate project'. Para sobremesa, um prémio monetário e a certeza contestável da qualidade do projecto seriam o reconforto justo para 9 horas de intenso debate.

2 comentários:

AM disse...

e não seria mal pensado...
parece que foi mais ou menos assim por alturas da escola de belas artes (de paris) e não morreu nenhum...

tiago borges disse...

Pois deve ter sido.
Nunca li nada que me falasse dessa coisa... Mas escolas há onde, dos 350 do primeiro ano, sobram 120 para o ano seguinte.
(entao há realização em grandola?)