o desconexo

_

24.4.07

e eu... não vou nada bem!

Seu Jorge (que já apareceu neste blog aqui) fez uma versão de Chatterton, de Serge Gainsbourg.
A música está no album CRU que ele lançou em 2004. A letra é brilhante:

Sangue, Sangue, Sangue

Chatterton, suicidou,

Kurt Cobain, suicidou,

Getúlio Vargas, suicidou,

Nietzsche, enloqueceu,

E eu, não vou nada bem....


Chatterton, suicidou,

Cléopatra, suicidou,

Isócrates, suicidou,

Goya, enloqueceu,

E eu, não vou nada nada bem...


Chatterton, suicidou,

Marc-Antoine, suicidou,

Cleópatra, suicidou,

Schumann, enloqueceu,

E eu, puta que pariu, não vou nada nada bem!


No meu zapping internético descobri o Seu Jorge num concerto em Paris a cantar Chatterton. Prefiro a versão-estúdio. Ao vivo, Seu Jorge, faz uma interpretaçao bastante mais performativa.


E há também uma versão, ao vivo acustico, onde Seu Jorge canta com uma amiga.


Esta é a letra na versão original de Serge Gainsbourg:

Chatterton suicidé
Hannibal suicidé
Démosthène suicidé
Nietzsche fou à lier
Quant à moi
Quant à moi
Ça ne va plus très bien

Chatterton suicidé
Cléopatre suicidé
Isocrate suicidé
Goya fou à lier
Quant à moi
Quant à moi
Ça ne va plus très bien

Chatterton suicidé
Marc-Antoine suicidé
Van Gogh suicidé
Schumann fou à lier
Quant à moi
Quant à moi
Ça ne va plus très bien

Sem comentários: