Hoje durante os meus 2 minutos diários de vadiagem internética tropecei numa pérola.
A cobertura de betão com um perfil tirado de uma concha do mar, ou a aparência do betão, o impacto da simetria da composição, ou a pequenez de quase-bibelô do conjunto, a forma a-fazer-lembrar-a-cabine-de-um-barco dos camarins laterais ou a possibilidade que a cobertura oferece de criar dois espaços de acção com qualidades diferentes, ou ainda, o alto teor cenográfico-kitsch do conjunto... Algo cativa.
Trata-se de um coreto, vulgo: palco para concertos musicais ao ar livre, na cidade de Saßnitz (Sassnitz) no norte da Alemanha. Encontrei-o no flicrk, e as fotos são de feli3003. Não encontrei mais informações durante as diligências que fiz após a descoberta. Na descrição da foto está marcado 1987 e pouco mais adiantam.
Através do útil mapslive percebe-se que nas traseiras do coreto está o Atlântico, e que o objecto tem, de facto, traseiras. Diante do coreto, o espaço público é uma praça rectangular na periferia de um quarteirão de habitações e o coreto aparece poisado a meio do lado mais longo. E é tudo.
Se surgirem mais infos, tratarei de as adicionar ao post.
o desconexo
28.5.08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário