'Transports exceptionnels: duo pour un danceur et une pelleteuse'
Dominique Boivin e Compagnie Beau Geste
A um determinado momento, enquanto assistia ao espectáculo, dei por mim a debater-me sobre a dificuldade de escrever sobre dança. Não sobre a dança per se, mas a dificuldade de escrever sobre a problemática da simultaneidade. Compreender o que um rapaz de estatura média fazia dentro de um cubo branco e, ao mesmo tempo, apreciar dezenas de outros bailarinos que entravam no outro canto da cena para esgotar o mesmo movimento. Deixei-me de tal forma envolver no que ali não se passava que acabei por esquecer a banda sonora que acompanha 'Le Presbytére', aliás, de um grupo que nunca aprendi a gostar.
Hoje volto a pensar neste assunto porque, sem mais nem menos, numa praça difícil e de recordes duvidosos, em plena chuvosa manhã de sábado, dançou um homem com uma retro-escavadora.
Naquela valsa problemática e diferente, não esteve em jogo o simultâneo, o complexo, o multiforme, nada disso... Esteve ali um homem, igual a tantos outros homens, e uma retro-escavadora, também de marca conhecida, amarela e com vidros espelhados; os dois ao som de uma respeitosa cantora lírica. Entre a estranheza, a admiração, e uma insólita sensibilidade, assisti a um dos mais singulares duetos desde que tenho memória.
4 comentários:
Tiago,
Deve ter sido um momento e tanto ...
gosto do trabalho do Bejart
pode ter sido insólito
ao principio estranha-se mas depois entranha-se
:))))
passo sempre por aqui :)
mesmo quando não deixo mensagens
continuação de um trabalho
saludos cordiales :)
:))) quando disse insólito não era só pelo bejart :)
mas tb por este espectaculo com a retro-escavadora ... vi no youtube lol
Alma : )
ainda que irregular, este blog é uma janela sempre aberta.
os videos no youtube creio que sao um pouco tristonhos, mas o 'événement' de Dominique Bouvin tem dado a volta ao mundo.
Projetar Casa Magazine é uma publicação virtual de arquitetura, design e decoração. Chega a qualquer parte do mundo através de uma edição online. Fácil de ler e gratuita. Deixe-se envolver por uma leitura agradável e confortável, sem sair do lugar.
Leia a revista em www.projetarcasamagazine.com ou encontre-nos na página de fãs do facebook em www.facebook.com/ProjetarCasaMagazine
Enviar um comentário